Quais Maneiras de Estudar Melhor? – Para isso você precisa vencer 5 principais desafios

Rate this post

5 desafios que o aluno deve vencer para tornar-se um estudante com melhores resultados na aprendizagem, quero dar uma “bússola” para você se orientar e descobrir maneiras de estudar melhor.

Estudar é o desafio de reunir à mesa paciência, disciplina, dedicação e estratégias de aprendizagem. O prato principal é composto de teorias, regras, fórmulas, e fartas porções de leitura. O gosto do estudo ás vezes é doce, mas na maioria das vezes amargo, difícil de digerir.

É reconfortante saber que, após todo o banquete, aguarda-o a deliciosa sobremesa. O aprendizado nos seduz tanto quanto o pudim de leite saboreado após a refeição. O caminho do sucesso é solitário. Disso não devemos reclamar. Leitura, reflexão, raciocínio, memorização são funções pessoais , intransferíveis. Não podemos esperar que alguém as desempenhe por nós. Olhar para dentro de nós mesmo, detectando as nossas capacidades e limitações, facilita bastante o processo.

Uma das maneiras de estudar melhor é MENOS DECOREBA, MAIS APRENDIZAGEM

 

maneiras de estudar melhor

Você provavelmente já ouviu falar ou utilizou o “decoreba”, que é o apelido dado ao processo de memorização mais famoso do mundo. Consiste em alimentar a memória pela repetição sistemática do mesmo assunto até encharcar os neurônios. Como mecanismo de memorização a decoreba é válido, pois é a primeira opção que sacamos quando precisamos registrar algo novo.

Repetimos a informação várias vezes até senti-la gravada na memória. A decoreba funciona, já ajudou a formar milhares de estudantes, mas tem suas armadilhas. Veja três delas abaixo:

 

Primeira – Ocupa parte da mente consciente. Você já reparou que quando está decorando fica difícil prestar atenção em outras coisas? Por exemplo, alguém pede pra você comprar um remédio de nome complicado e, ao invés de anotá-lo você prefere ficar repetindo. se no meio do caminho algo chamar sua atenção correrá o risco de esquecer imediatamente o nome correto. Isto acontece porque a repetição está ocorrendo na memória de trabalho, que é limitada em tempo e capacidade. Para outras solicitações, você teria que ignorar momentaneamente a informação presente e isso poderia implicar em esquecê-la.

maneiras de estudar e aprender

SEGUNDA – prazo de validade. Um alimento fora do prazo de validade deve ser retirado da prateleira do mercado, certo? Para nossa memória o conteúdo decorado deve ser descartado. Você já reparou que conteúdo decorado geralmente tem data e hora para ser esquecido? O que acontece logo depois que você o utiliza? Normalmente esquece tudo, não é?

maneiras de estudar e aprender

TERCEIRA – Memorização sem aprendizado. Memorizar o conteúdo sem que a essência seja assimilada, o célebre memorizar sem aprender. Ainda que a decoreba funciona você não está livre do fantasma da “pegadinha”. Pegadinha é a astuciosa solução que os elaboradores de provas criaram para descobrir se o aluno realmente estudou. Para isso utilizam questões que obrigam a raciocinar, o que se torna mais difícil para alguém que apenas decora. A pegadinha também faz com que o aluno perca mais tempo numa mesma questão, o que pode comprometer o prazo fixado para o término da prova.

Não há nada mais frustrante do que ficar estudando durante horas, e não lembrar nem 50% do que estudou.

qual a melhor forma de estudar e memorizar

Você acaba tendo a sensação de fracasso porque está tentando descobrir tudo por conta própria e nada que você faz parece levá-lo para a aprovação.

Como conseguir ânimo para estudar

Imagine descobrir maneiras de estudar melhor e de forma mais eficiente e tendo como recompensa seu nome na lista de aprovados daquele concurso tão desejado. Gostaria de lhe convidar a fazer uma experiência muito legal. Feche seus olhos e imagine-se atuando no cargo depois de passar no concurso, imagine o que vai fazer com o salário que estiver ganhando, construa imagens na mente do dia da aprovação. Muito bom isso, concorda? Ficou até mais determinado, certo?

Escreva seu projeto de aprovação em uma folha de papel e deixe em um lugar visível da sua casa ou trabalho onde você possa ver todos os dias e nunca esquecer dos desafios que precisa vencer para chegar ao objetivo.

Vencer Desafios

Vou apresentar 5 desafios que você deve vencer baseado no curso “Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano”.

quais maneiras de estudar melhorO PRIMEIRO DESAFIO está diretamente ligado ao autoconhecimento. A pergunta “você sabe estudar?” nos mostra a realidade e, como um aparelho GPS, dá-nos a posição exata em que nos encontramos, no tocante aos estudos. Conhecer os meios que facilitam os estudos é fundamental, mas averiguar nossos bloqueios limpa a névoa que nos impede de seguir em frente.

 

O SEGUNDO DESAFIO consiste em aprender a reter o conteúdo na memória. Saber ler é diferente de ser alfabetizado. Estudantes são alfabetizados, mas são poucos os que podem dizer que realmente sabe ler. O mínimo que se esperar de uma leitura é que o conteúdo fique na memória, concorda? Infelizmente a realidade não é assim.

O TERCEIRO DESAFIO a manter a mente concentrada na aula. A queixa sobre a dificuldade ou mesmo a falta falta de atenção tem uma ligação direta com o modo de agirmos na classe e com nosso grau de participação na aula. Aproximar-se do professor, interagir, manter-se ativo em sala de aula são alguns segredos para manter a mente focada.

QUARTO DESAFIO – Lidar com grande quantidade de matérias em tempo reduzido chega a ser um obstáculo para alguns estudantes. O que fazer? Um bom planejamento elimina a insegurança e melhora o rendimento dos estudos.

QUINTO DESAFIO – Menos decoreba e mais aprendizado devem ser os principais alvos do estudo. Decoreba exige tempo, tem limitado prazo de validade e nem sempre gera aprendizado.

A internet pode ser sua aliada ou seu pior inimigo na aprendizagem, pois devemos deixar de lado as redes sociais enquanto estuda e usar a internet como uma das melhores ferramenta para estudar.

A solução para vencer esses desafios está na Determinação, Foco, Disciplina de estudo e Técnicas de Estudo e Memorização.

Guia Prático para passar em Concurso Público em 1 Ano

O Curso “Guia Prático para passar em Concurso Público em 1 Ano” tem ajudado milhares de estudantes a vencer esses desafios e definitivamente encontrar maneiras de estudo e memorização eficaz nos últimos 3 anos.

quais maneiras de estudar melhor para provas

Criado por Kalebe Dionísio que, com apenas 22 anos, foi aprovado e NOMEADO em 8 concursos federais. Trata-se de um curso 100% online, contém 31 vídeo aulas distribuídas em 12 Módulos, onde ele ensina tudo o que sabe para conseguir ser aprovado em concursos públicos. Apresenta, com detalhes e de forma bem clara e objetiva, técnicas e estratégias para otimizar os seus estudos com o objetivo de facilitar sua preparação para qualquer concurso público.

O curso tem duração de 1 ano, período em que poderá ser acessado quantas vezes quiser. O Guia Prático pode ser aplicado para qualquer concurso e de qualquer área, pois as técnicas e estratégias que ele ensina são de estudo, organização e metodologia. Portanto, não importa o concurso que será prestado, a assimilação de todos esses segredos fará grande diferença no resultado da prova. De uma forma geral, o Guia Prático para Passar em Concurso Público é um curso completo e abrangente que mostra maneiras de estudar melhor.

O Curso “Guia Prático para passar em Concurso Público em 1 Ano” Funciona?

Muitas pessoas gastam dinheiro e tempo se preparando em concursos caros e esquecem que a principal ferramenta para o projeto de aprovação é a memoria. Devemos também investir nela!

O curso “Guia Prático para passar em Concurso Público em 1 Ano” funciona SIM! E é um dos melhores cursos de estudo e memorização do mercado Online.

Por apenas 12x de R$19,19 ou R$197,00 à vista, você investe em sua memória e estuda de maneira correta é eficaz aumentando assim suas chances de aprovação.

E como se não bastasse, ele inclui ainda 4 excelentes Bônus que podem ser baixados para o computador. Os Bônus que ele oferece são cursos em pdf do Ponto dos Concursos, mapas mentais e e-books jurídicos. O 4º Bônus é o curso completo em vídeo aulas + apostila para o concurso de Técnico do Seguro Social do INSS 2015.

GARANTIA INCONDICIONAL DE 30 DIAS

quais maneiras de estudar melhor para provas do enem

Dentro de 30 dias se você entender que o curso do Kalebe não serve para você, basta enviar um e-mail para o suporte e imediatamente será devolvido 100% do valor investido, sem perguntar ou questionar nada… Simplesmente o dinheiro de volta e ponto final.

Se você está sério em ser APROVADO em Concurso Público, clique no botão abaixo e acesse o site oficial do curso “Guia Prático para passar em Concurso Público em 1 Ano” do Kalebe Dionísio. Nesse curso você encontrará as melhores maneiras de estudar para concurso públicos e outras áreas de estudo.

quais maneiras de estudar melhor para provas do enem

 

Para entregar a qualidade que os alunos merecem, Kalebe precisa limitar o acesso ao curso. Por isso você precisa agir rápido se quer realmente melhorar sua maneira de estudar.

maneiras de estudar melhor

Elton

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.