Graduação CEDERJ

Rate this post

GRADUAÇÃO CEDERJ

Cederj dispõe cerca de 7 mil vagas aos cursos à distância no estado. Os estudantes que querem conquistar diploma do nível superior na universidade pública possuem outra oportunidade.

Pelo segundo semestre do vestibular de Cederj, houve oferecimento de 6.839 vagas aos 15 cursos de graduação à distância pelas instituições públicas do ensino superior, Estado do Rio de Janeiro.

Em tais cursos, o estudante vai receber, de forma gratuita, o material didático completo em modo online e impresso, com avaliação nas atividades presenciais, sendo exemplo as provas, e por distância, nas datas e horários pré-estabelecidos.

No ano 2016, o candidato interessado a concorrer para uma vaga de graduação CEDERJ, devia ter acesso ao site da Fundação Cecierj, www.cederj.edu.br/vestibular, isto no prazo até dia 5 de maio.

O preço da taxa da inscrição nas últimas inscrições era de R$ 73,00. Os indivíduos com interesse em vagas oferecidas por UFRJ, que ainda integram consórcio Cederj, deveriam, porém, esperar aprovação em relação ao quadro das vagas de instituição a este concurso.

graduação cederj

 

Pelo ato de inscrição, a pessoa deve escolher por localização em relação ao pólo de ensino e curso que está interessada.

 

As provas tinham data marcada para 4 de junho, com início dos candidatos aprovados do próprio curso de graduação em segundo semestre letivo do ano 2016.

 

Fique de olho sempre a partir do mês de Dezembro para não perder as inscrições que são abertas duas vezes ao ano.

 

Sobre cursos oferecidos, Bacharel em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção.

E Tecnólogos na Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação. Para Licenciaturas, Geografia, História, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Letras, Química, Turismo, Pedagogia.

 

O vestibular CEDERJ possui função social de tamanha importância, já que faz abertura de enorme oportunidade para possibilitar aos indivíduos a própria qualificação.

 

Em várias vezes, a questão presencial torna não viável a fazer o curso superior, em especial pelo interior do estado.

slide_7

 

As 950 vagas ofertadas à Tecnologia em Segurança Pública têm destino apenas aos profissionais da ativa de Segurança Pública.

 

Os estudantes têm possibilidade de contar com 32 alternativas nos pólos regionais de ensino a tais cursos em Estado do Rio de Janeiro.

Graduação CEDERJ – Sobre o Consórcio

 

Com criação no ano 2000, com foco de levar educação superior, sem custo e com qualidade ao Estado do Rio de Janeiro inteiro, o Consórcio Cederj, Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, tem composição por 7 instituições públicas de ensino superior.

 

Sendo UERJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ, UNIRIO e UFRJ, e dispõe na atualidade de mais de 45 mil alunos com matrícula nos seus 15 cursos de graduação por distância.

 

Através do avanço de tecnologia em setores de comunicação e informação, há oferecimento de possibilidades inovadoras aos sistemas de ensino-aprendizagem à distância.

 

As abordagens novas aparecem por uso crescente em relação às multimídias e ferramentas para interação por distância, em sistema da produção dos cursos.

 

Tal fato aponta a necessidade do desenvolvimento de ações fixas da inserção das tecnologias inovadoras em processo de educação e na graduação da CEDERJ.

 

Com implementação da metodologia educacional à distância, o Consórcio Cederj possibilita acessar ensino para os que seguem sendo excluídos em relação ao processo de educação superior público, já que vivem longe de universidades ou por não dispor de tempo em horários de tradição da aula.

 

Os cursos de graduação à distância possibilitam que a pessoa faça estudo em lugar e horário da preferência, com cronograma seguido.

 

Para tal, o indivíduo conta com material didático particularmente elaborado, sem contar apoio de tutoria presencial, pelos pólos, e por distância, por internet ou telefone.

 

Não existem aulas presenciais diárias na graduação CEDERJ, porém determinadas disciplinas demandam quantidade mínima da presença em pólo para executar aulas práticas do laboratório, trabalhos por grupo, trabalho de campo, sem contar estágios curriculares de obrigatoriedade.

 

graduacao cederjComo Estudar para o vestibular CEDERJ?

Como o uso da memorização pode aumentar as suas chances de sucesso e autorrealização

Assista ao vídeo clicando no link abaixo e saiba como sua memória pode tornar-se sua aliada nos estudos! Você irá descobrir a melhor maneira de estudar para o vestibular CEDERJ. Clique no botão abaixo e acesse o vídeocomo estudar para o vestibular cederj

MELHOR CURSO DE MEMORIZAÇÃO DO BRASIL

direito constitucional para concursos

Elton

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.