Como ter uma boa memória para estudar?

MEMORIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DE ESTUDO

Vale a pena Gastar tempo com esse assunto?

Rate this post

Para responder como ter uma boa memória para estudar, vou contar a história de um vigoroso lenhador que em um dia conseguiu derrubar 70 árvores, ao passo que o recorde era 72 árvores.

como ter uma boa memoria para estudar

No dia seguinte, querendo entrar para a história, acordou um pouco mais cedo, trabalhou duro e ao final do dia tinha derrubado 68.

No dia imediato, acordou ainda mais cedo, esforçou-se ainda mais, almoçou correndo e derrubou apenas 60 árvores.

Assim desgostoso e desolado, sentou-se à beira do refeitório. Um velho lenhador, já sem vigor físico mas experiente, ficou com pena do jovem e, chegando ao seu lado, perguntou:

“Meu filho, quanto tempo você separou para afiar o machado?”

como ter uma boa memoria para estudar

 

Como ter uma boa memória para estudar?

RESPOSTA: Treinando sua principal ferramenta, sua MEMÓRIA. Existem várias técnicas e truques de memória que podem ser associadas a um bom plano de estudo.

Para completar tente responder as perguntas abaixo:

  • Falta tempo para estudar? Falta concentração?
  • Você já estudou alguma coisa durante muito tempo e ao final pareceu que não aprendeu nem fixou nada ou quase nada?
  • Você já fez uma prova e no dia seguinte não se recordava de mais nada da matéria?
  • Você gostaria de ter mais tempo de descansar e se divertir?

Combinando equilibradamente as técnicas com sua memória, você terá ao seu dispor um utensílio extraordinário e irá descobrir como ter uma boa memoria para estudar, na sua vida profissional ou escolar.

Poderá acumular conhecimentos e utilizar em seu benefício a superioridade que você irá adquirir graças ao seu treino e à formação da sua memória.

Qualquer que seja a sua idade, poderá sempre dizer que dispõe de uma memória mais flexível e fiel e estará sempre aumentando seu valor pessoal.

Lembre-se: Quanto mais usar sua memória, mais fiel ela lhe será.

Todos se apercebem da importância da memória, quer na vida corrente quer na vida profissional. Na maioria das profissões a memória é um utensílio precioso. Saber como ter uma boa memoria para estudar fará de você um beneficiário de uma memória melhor que a média, e portanto, dispõe de um trunfo importante.

Todavia, se existe “memórias excepcionalmente boas”, há efetivamente poucas que sejam verdadeiramente más.

Com efeito, todos nós temos memória. E se declaramos espontaneamente que temos uma “má memória”, é simplesmente porquê não a utilizamos convenientemente.

Todos nós retemos um certo número de ideias, de fatos, de dados. Felizmente, aliás, caso contrário, a vida seria impossível.

Qual é então o motivo por que nós retemos o nome de certas pessoas e não de outras pessoas? Qual é então o motivo porque nós fixamos determinados encontros, enquanto que necessitamos de anotação na agenda para outros casos?

E, em geral, por que é que registramos na memória certos dados e esquecemos outros?

A resposta é muito simples: Quando nós retemos bem qualquer coisa, é porque nós praticamos, conscientemente ou inconscientemente, um processo de memorização eficaz.

Quando não fixamos qualquer coisa é porque o processo de memorização não foi seguido corretamente.

como ter uma boa memoria para estudarSaiba mais detalhes de como ter uma boa memoria para estudar seguindo um passo a passo de estudo e memorização. Saiba mais!

 

Veja também – Estratégia de Aprovação Victor Ribeiro Funciona mesmo? 

Início

Elton

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.