Como Estudar Melhor e Aprender Mais? – A Técnica do Palácio da Memória

Rate this post

Na técnica do palácio da memória você verá uma forma poderosa de como estudar melhor e aprender mais. Nessa técnica, você traz à mente um lugar conhecido por você (sua casa, por exemplo) e o usa como uma espécie de mapa de notas visuais em que você pode inserir a informação que você quer memorizar.

Como Estudar Melhor e Aprender Mais

Estudar Melhor e Aprender Mais!

Esse é o grande desafio da maioria dos estudantes, sempre nos deparamos com grandes conteúdos para aprender e memorizar. É através de técnicas de estudo e memorização que conseguimos resultados incríveis nos estudos.

 

Veja Agora como Memorizar e Aprender Mais Conteúdo Usando a Técnica do Palácio da Memória

Como Estudar Melhor e Aprender Mais

Tudo o que você precisa fazer é trazer à mente um lugar com o qual você esteja familiarizado, como sua casa, ou o caminho para a escola, ou seu restaurante favorito. E pronto, em um piscar de olhos imaginativos, isso se torna o palácio da memória que você usará como seu bloco de notas.

A técnica do palácio da memória é útil para se lembrar de itens que não são relacionados entre si, como uma lista de supermercado (leite, pão, ovos). Para usar a técnica, você pode usar uma garrafa gigante de leite logo em frente a sua entrada, o pão jogado no sofá e um ovo rachado na borda da mesa de café, gotejando. Em outras palavras, Você se imaginaria andando por um lugar que você conhece bem, combinado com imagens chocantemente memoráveis do que você quer aprender.

Digamos que você está tentando memorizar a escala de dureza mineral, que varia de 1 a 10. Talco 1, Gipsita 2, Calcita 3, Fluorita 4, Apatita 5, Feldspato/Ortoclásio 6, Quartzo 7, Topázio 8, Corindon 9, e Diamante 10. Você pode inventar uma sentença mnemônica: O Terrível Gigante Come Frango Assado com Farofa (ou Ovo) e Quatro Tabletes de Chocolate Derretido.

Como Estudar Melhor e Aprender Mais

 Unindo uma sentença Mnemônica com a técnica Palácio da Memória para Aprender e Memorizar Mais e Melhor

 

Pode ser que ainda seja difícil se lembrar da sentença. Mas as coisas se tornam mais fáceis se você usar também o Palácio da memória. Na sua porta, há um terrível gigante, levando a boca um frango assado com farofa. Depois de entrar, você encontra quatro tabletes de chocolate derretidos com o calor, um em cada canto da sua mesa… Mas você já entendeu como isso funciona. Se você estivesse estudando finanças, economia, química ou qualquer outra coisa, você usaria a mesma abordagem.

A primeira vez que você fizer isso, o processo será lento. Demora um pouco para formar uma imagem formal sólida. Mas quanto mais você praticar, mais rápido ele se tornará. Um estudo mostrou que uma pessoa usando a técnica do palácio da memória se lembrava de mais de 95% de uma lista de 40 a 50 itens após somente uma ou duas “caminhadas” mentais com os itens colocados nas dependências da universidade local.

Usando a mente dessa forma, a memorização pode se tornar um excelente exercício em criatividade que simultaneamente constrói ganchos neurais que ajudam você a se tornar ainda mais criativo.

Com essa técnica, você estará treinando seu cérebro de forma a aprender como estudar melhor e aprender mais.

ATENÇÃO: Como esse método usa seu sistema visual espacial, você não deve usar a técnica do palácio de memória quando estiver fazendo outras tarefas espaciais, como dirigir. (A distração pode ser perigosa).

 

 

CURSO INDICADO:

No Curso de Estudo e Memorização do Professor Renato Alves, essa técnica do Palácio da Memória é ensinada em detalhes e associadas com outras demais técnicas, torna esse curso um dos mais eficazes de estudo e memorização.

Como Estudar Melhor e Aprender Mais

VEJA TAMBÉM:

Como Memorizar números Rapidamente.

Curso de Memorização Renato Alves Funciona?

Elton

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.